sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mangás recomendados #02: O Senhor dos Espinhos/Ibarah no Oh



O Senhor dos Espinhos (Ibarah no Oh no Japão) é uma mangá de suspense/horror lançado em 2002 pelo autor Yuji Iwahara (que apesar de ser considerado um pouco antigo, chegou no Brasil apenas no ano passado) e possui 6 volumes a o todo.

Esse mangá conta a história de um mundo afetado por uma doença fatal chamada  "Medusa", que assim como na mitologia grega, as pessoas que entram em contato com essa doença tem os seus corpos petrificados (porém no mangá, a doença age de forma lenta no organismo das pessoas, causando uma morte vagarosa e dolorosa muahahahaha, ops, desculpe, me exaustei). Em meio a esse drama, cientistas selecionam um grupo de pessoas cujo foram vítimas da doença para que elas façam parte de uma experiência afim de descobrir a verdade por trás da medusa. Essas pessoas entram em câmaras criogênicas criadas especialmente para o experimento para que sejam acordadas assim que se tiver alguma cura para a doença. Porém, algo da errado acontece, e as câmaras criogênicas se abrem antes do tempo, e os pacientes se veem inseridos em um mundo pós-apocalíptico em que não se tem mais contato com o mundo exterior e tudo o que sobrou do laboratório a que estavam inseridos é um monte de destroços lotado de criaturas bizarras e pré-históricas.

Acaba que apenas um seleto grupo dos diversos pacientes sobrevive, e agora eles precisam encontrar uma forma de escapar do laboratório e descobrir a verdade por trás da medusa e desses monstros misteriosos! (momento shonen da vida)

Agora, a respeito da minha opinião sobre o mangá, é verdade que ele começa de uma forma lenta e, por que não, confusa, mas ao longo dos capítulos a história só fica mais intrigante, e vários fatos inesperados são revelados no decorrer da trama, prendendo assim a atenção do leitor do inicio ao fim. Cada personagem é único, com seus dramas individuais, e o autor sabe explorar o desenvolvimento dos personagens de uma forma muito inteligente, alem é claro que você fica totalmente mergulhado na trama da história.

Minha nota final é 8,0 =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário